domingo, 23 de setembro de 2012

"V.I.L.I." (Chapter IV)

Casa Branca

Durante todo o tempo que o agente explicava para o engenheiro as coisas que a agente Walker tinha lhe explicado, não mexeu um músculo e não conseguiu desviar sua atenção deles. Nesse exato momento caiu a ficha: não estava ali para receber alguma honra ao mérito por causa dos seus feitos acadêmicos. Pela primeira vez, desde que saiu de casa, ficou confuso. Olhou ao redor e se perdeu ainda mais. Por que estava ali? O que queriam? Ficou pensativo. Quando voltou a si, estava sozinho na sala com o engenheiro.

"Boa Noite" foram as únicas palavras que trocaram. Quando escutou essas palavras, percebeu que estava perdido em relação ao fuso-horário, não tinha notado que a hora avançara tanto. Tentou se acalmar e voltar a ler, mas não conseguia. Aquela situação o incomodava muito. A porta se abriu novamente. Outro agente entrou com mais uma pessoa e como já tinha acontecido antes, passou as informações que era para ele esperar ali e que viria alguém chamar-lo. Essa cena se repetiu mais seis vezes.

Agora tinham nove pessoas, entre homens e mulheres. Percebera que era o mais novo ali e que o mais velho era o engenheiro, com seus 26 anos, aproximadamente. A média de idade era os 21 anos. Tudo isso não passa de suposições próprias, pois ninguém falou nada e nem mostrava algum interesse em fazer isso. Todos perdidos em seus pequenos e mundos. 

Depois que a nona pessoa entrou e se sentou, passaram-se 20 minutos e chegou mais ninguém. Deduziu então que só essas pessoas viriam, pois a diferença de chegada de uma para outra era de 15 minutos. A maior dúvida agora era saber se todos estavam ali por causa do mesmo assunto e que assunto seria esse. A porta se abriu e agora só uma pessoa entrou. As únicas palavras ditas foram: - Se levantem e me sigam. Era uma mulher não muito alta, em torno dos seus 40 anos completados e com uma cara muito séria. Não queria  ir contra a vontade dela, guardou seu livro, seu fone de ouvido e se levantou. Saíram todos da sala e começaram a andar dentro da Casa Branca. Não demorara muito e logo chegaram a uma grande porta branca, onde tinha escrito: Oval Office. Seu corpo começou a tremer e a suar. Não tinha a menor ideia do que o esperava lá dentro, mas agora percebia que não era algo qualquer. As portas se abriram e lá estava ele, sentado atrás da sua mesa presidencial. Mas não estava sozinho...

Um comentário: